Espaço Terapêutico Cores de Luz


ESTUDOS..APRENDA!

04/07/2012 09:01

Conhecimentos!!

Cuidado com a memória de sua casa!

 

O padrão vibratório de uma casa tem relação com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, são energias. O resultado reflete nos ambientes, pessoas e situações.

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade -, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé.

Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porquem trazem alegria e muita energia, mais cuidado com os excessos. Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada. Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia. Tudo isto interfere no seu astral.

—————

24/05/2012 16:50

Dr Eduard Bach

"Cada um de nós tem o poder da cura, porque todos nós temos no coração amor por alguma coisa pelo nosso próximo, por animais, pela natureza, pela beleza e cada um de nós deseja proteger e ajudar a melhorar o que amamos. Cada um de nós também sente simpatia por aqueles que estão em desgraça e isso é natural, pois, todos nós já estivemos em desgraça vez ou outra em nossas vidas. Desse modo, não apenas podemos nos curar, mas também temos o grande privilégio de sermos capazes de ajudar os outros a se curarem e as únicas qualificações necessárias são o amor e a compaixão.

Como filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências por que passamos não os derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível". - Eduard Bach

 

Florais de Bach: O início!!

A procura do Dr Bach por um sistema completo de cura que fosse suave e inofensivo levou-o a descobrir três grupos de remédios:

 

  os Doze Curadores: 12 remédios que trabalham nossa essência;
  os Sete Auxiliares: 7 essências que trabalham condições crônicas, a maneira que aprendemos a lidar com os desafios que encontramos; 
  os Dezenove Complementares: diferentes dos dois primeiros grupos, estes 19 remédios lidam com eventos pontuais e, na maioria das vezes, traumáticos.

O Dr Bach viu as dores e provas da vida como uma jornada de experiências pelas quais cada um tem que passar, para descobrir seu real propósito na vida.

As essências florais de Bach Healingherbs são preparadas a partir de plantas silvestres, em suas condições naturais, seguindo rigorosamente as instruções deixadas pelo Dr. Bach. Em seu preparo é utilizado conhaque orgânico francês, em mais uma preocupação do produtor em garantir a qualidade destes remédios.

—————

18/05/2012 09:35

NOVOS CONHECIMENTOS.. SABER, NUNCA É DEMAIS!!

                                                  

Saude é a aceitação da vida, com todas as suas imperfeições e contradições. É uma expansibilidade do ser, o qual se fortalece ao abraçar todas as experiências, ao invés de tentar suprimir a limitação, a dor ou o sofrimento. Na verdade, o sofrimento tem o potencial de nos levar a uma apreciação mais profunda da vida e a um despertar para o nosso próprio potencial maior. A doença pode ser vista não como um tormento a ser erradicado, mas sim como um mestre que nos mostra as fontes de desequilíbrio em nossa vida ou os aspectos do nosso ser que temos ignorado. Os desafios com que nos defrontamos podem evocar virtudes interiores e nos motivar a fazer as mudanças necessárias. Em seu nível mais profundo, a doença pode ser uma experiência iniciática, sentida não como uma simples perda, mas também como uma oportunidade para um novo começo.

A saúde pressupõe liberdade interior. A responsabilidade é o processo que leva a verdadeira liberdade, a capacidade de responder. Quando somos um simples recipiente passivo da doença ou do tratamento médico, meramente reagindo ou nos sentindo influenciados, tornamo-nos um objeto a ser manipulado em vez de um participante ativo no cuidado com nossa saúde. A verdadeira saúde requer uma ativa autopercepção consciente, na qual cada um de nós assume a responsabilidade pelos desafios e pelas lições da vida". - (Repertório das Essências Florais - Patricia Kaminski e Richard Katz)

 

É muito importante para o tratamento com as essências florais, que o cliente busque a saúde e não tratar somente a doença! A cura não é consertar uma peça quebrada de uma máquina, no caso, o corpo humano, interpretação de um paradigma mecanicista. A cura está mais além, na união do emocional, espiritual e físico. A medicina convencional teve ótimos avanços, mais com as várias especializações, os profissionais esquecem de tratar o ser como um todo, de analisar sua vida doméstica, familiar e profissional. Não devemos travar uma luta com a doença ou com algum conflito interior e sim, buscar entender o que está ocorrendo com nosso corpo. Isso são sinais emitidos para se ter uma percepção de que algo está fora do lugar. E os motivos existem: a correria do dia-a-dia, os avanços do mundo moderno. Esquecemos de olhar nossas necessidades internas, e aí, o conflito vem a tona!! A terapia holística, que significa tratar o ser como um todo, traz um olhar abrangente, aflorando nas pessoas suas qualidades, seus desejos, foco, direção etc, que estão latentes. Basta dar um espaço para que tudo aconteça! Basta se permitir e se ajudar!!

 

Nossa importância deve ser com o ambiente interior, pois sem um "solo" saudável, não nascem plantas robustas e resistentes as doenças. A base é ter uma vida com exercícios, ótima alimentação (frutas, verduras, etc), controle do bem-estar emocional etc. O modo como vivemos certamente nos mostra nossa resistência frente as doenças, conflitos dentre outros fatores. Com isso, as essências florais não substituem os tratamentos convencionais, mais podem ser utilizadas conjuntamente, fazendo enriquecer o solo para que se tenha força, saúde e compreensão para vencer os obstáculos.

 

—————